Erro durante a inserção de nova música

Version of OpenLP
2_4_6
Operating system
Windows 10
Olá pessoal,
Sou novo aqui no fórum e recentemente descobri e instalei o OpenLP. Estou amando a nova experiência e gostando muito do aplicativo, porém, após inserir aproximadamente 15 músicas e mais de 50 temas, ele começou a apresentar uma mensagem de erro ao inserir novas músicas.
Vou transcrever o erro logo abaixo:

Traceback (most recent call last):

File "openlp\plugins\songs\forms\editsongform.py", line 991, in accept

File "openlp\plugins\songs\forms\editsongform.py", line 1027, in save_song

File "openlp\plugins\songs\forms\editsongform.py", line 304, in _process_lyrics

File "openlp\plugins\songs\lib\openlyricsxml.py", line 102, in add_verse_to_lyrics

File "lxml.etree.pyx", line 2972, in lxml.etree.CDATA.__cinit__ (src\lxml\lxml.etree.c:69195)

File "apihelpers.pxi", line 1393, in lxml.etree._utf8 (src\lxml\lxml.etree.c:27125)

ValueError: All strings must be XML compatible: Unicode or ASCII, no NULL bytes or control characters

Alguém aqui do fórum já passou por isso? 

Vcs podem me ajudar a resolver esse problema?

Grande abraço a todos,

Cleverson Araujo

Comments

• Olá Cleverson, quando você abre o OpenLP ele não demora para inicializar? Recomendo que não coloque tamanha quantidade de temas e que você não exagere na quantidade de musicas, lembrando que você pode importar e exportar esses itens. Digo isso porque dependendo da configuração do hardware do seu computador ele pode não dar conta de carregar tantos recursos no programa e ele pode quebrar na inicialização. Espero ter ajudado, Abraço
  • Boa tarde Raulinon,

Ele realmente demora para carregar.
    Considerando q o acervo de músicas é grande, o q vc recomenda para o processo de "guardar" as músicas? Vc só deixa no programa as que vai usar? Que método vc usa para "carregar" as músicas e os temas?

Abraços,

Cleverson
  • Olá Cleverson, eu exporto deixo um repositório de musicas em uma pasta no windows, já que o openlp consegue gerar arquivos xml das musicas. E importo toda vez que há a necessidade de usar, até porque o windows tem uma indexação de busca muito eficiente. Com relação aos temas eu uso transparência, e quando há uma mensagem nós usamos um único tema em que alteramos o fundo e a fonte.
    Espero ter ajudado :)
  • busco ajuda todas as musicas que ja estavam no OpenLp sumiram oq eu faço ??

Sign In or Register to comment.