Site em português

O OpenLP é um programa para projeção fantástico e gratuito! Parabéns aos desenvolvedores

Com certeza atingiria muito mais usuários no Brasil se houvesse uma versão oficial do site no português.

Há algum projeto para a criação do site oficial do OpenLP no português ?

abraços,

Kleber - www.e-batistas.com.br

Comments

• edited June 2011

Keleber,

Que bom que você está gostando. Cuido do forum em Português, e colaboro no desenvolvimento/tradução do OpenLP. Estamos usando na nossa igreja desde que saiu a versão 1.9.5, e penso que o software é uma ótima opção para igrejas evangélicas que precisam de soluções poderosas e de custo zero.

Em relação ao site, está sendo traduzido o manual do usuário para Português (do Brasil), que deve ser publicado juntamente com a versão 1.9.6 do programa, mais para o final deste mês.

A versão 1.9.6 possui várias correções de bug, muitas melhorias no plugin remoto (agora é muito mais fácil configurar e usar a visão de palco) e agora está totalmente traduzido para Português.

Se tiver alguma dúvida ou dificuldade, por enquanto pode usar este forum.

Deus abençoe,

Simon Scudder
    projecaoevangelica.blogspot.com

• edited June 2011

Oi Simon Scudder,

Na verdade gostaria de tornar o OpenLP mais acessível ao público brasileiro. Pois já uso o programa há anos e ele tem sido fantástico. A comunidade é MUITO ativa. Quero ajudar na divulgação. Talvez com o site do OpenLP em portugues ajude, ou o registro do domínio do site www.OpenLP.com.br

Para você ter uma idéia, cheguei a comprar softwares americanos para projeção que, ou muito difíceis de serem utilizados, ou eram muitos pesados para os computadores comuns.

O openLP foi revolucionário em nossa igreja, pois na prática não conseguiamos abandonar o powerpoint. Como o  banco de dados do OpenLP é em SQLLite e montei alguns scripts ruby para importar o HCC e o CC, assim como os canticos que utilizamos diretamente para o banco de dados do OpenLP. Aproveitei e excluí todas as músicas que vinham por padrão (remover um-a-um não dá;) )

Agora toda a vez que visito alguma igreja procuro saber se já possuem um programa para projeção. Qdo a igreja utiliza o Powerpoint, na mesma hora eu os apresento o OpenLP a eles. Criei o site www.e-batistas.com.br pensando nisso.

Graças a essa divulgação já sei que há igrejas até no remoto estado do Amapá que utiliza o OpenLP em seus cultos. Graças a Deus por isso.

Se houver alguma forma em que eu possa contribuir com a comunidade OpenLP, por favor me avise.

Kleber at antoniazzi.org

• edited September 2011

Olá pessoal!

Utilizamos o Openlp desde a versão 1.2.4 e estamos muito satisfeito com esse software. Ajudei na tradução da primeira versão para o português-br. Mas ultimamente ando sem tempo para cooperar com algo mais.

Em nossa igreja tem sido muito útil na projeção de músicas e da bíblia.

Um abraço,

Claudson

www.iptambau.org.br

Sign In or Register to comment.