OpenLP + Transmissão pela Internet

A Paz do Senhor a Todos!

Recentemente descobrimos o OpenLP no nosso Ministério, e estamos pensando ("quebrando a cabeça"), no seu uso juntamente com a transmissão dos nossos Cultos na Internet. Atualmente temos duas placas de captura, onde 1 fica responsável pela imagem das câmeras (corte das câmeras) e outra vem do Data Show.

Uma das possibilidades que estamos pensando, seria de usar temas transparentes, e depois combinar as duas imagens, realizando a sobreposição do OpenLP por cima da imagem das Câmeras. Também pensamos em "adicionar uma webcam" (imagem das cameras) ao Fundo do OpenLP como consta nas Solicitações Futuras (http://wiki.openlp.org/Feature_Requests). 

Alguém sabe quando teremos a opção de WebCam ou alguma idéia de como podemos realizar esse processo de Cameras + OpenLP?

Atualmente estamos usando o OpenLP (2.0.3), e o sua versão para Android (1.0.0).
Daniel Mattoso (www.tvipbdourados.com.br)

Comments

• Daniel,

Logo após ler sua mensagem veio à minha mente a possibilidade do efeito cromaki usando o seu software de edição de vídeo. Mas pensei: ele terá que projetar numa cor "chapada" (azul, verde, etc) no OpenLP.

Acho que visualmente o ideal é você importar o sinal do datashow (OpenLP) para a placa de vídeo e usar um efeito picture in picture do seu editor de vídeo normalmente.

Creio que é a melhor alternativa.
  • Ola alxaraujo, obrigado pelo feedback

Dentro dessa sua ideia eu cheguei a fazer um "teste", vou tentar explicar o cenário: 
    - Na saida VGA do nosso Notebook do DataShow está conectada a um aparelho que gera a Imagem RCA (Cabo de DVD) Analógica e tem a sua saída VGA para o DataShow...
    - Na nossa entrada recebemos a imagem via RCA, e conectamos diretamente numa placa de captura ao nosso computador.

Eu tentei usar o tema "transparente" (letras brancas com borda preta), mas quando a imagem analógica é gerada, ela "chapa" o fundo com a cor preta. Assim na minha entrada eu tinha uma imagem P&B... 

Tentei habilitar o Cromaki, mas ele não reconheceu o fundo preto, não sei se usando verde ou azul funcionaria melhor, em todo caso seria estranho fazer uma projeção com fundo verde ou azul..rs
  • Estou pensando também no uso do "Acesso Remoto" do OpenLP

No meu caso ambos computadores (do DataShow e da Transmissão), estão na mesma rede. Assim talvez o computador da transmissão posssa entender o "Acesso Remoto" (192.168.x.x:4316/stage) como uma IP Cam, assim eu teria uma imagem "digital" e não "analógica"
  • Acerca do uso do Cromaki foi um teste rápido, 

Como disse no inicio conheci o OpenLP essa semana, e ainda estou aprendendo a explorar todas as suas opções (tipo o uso do aplicativo no Android, to apanhando lá também)
  • desculpe mas não entendi bem o que você quer, seria utilizar as letras do openlp na transmissão? se for isso você pode utilizar o programa chamado open broadcaster software que permite fazer isso
Sign In or Register to comment.