Note: The forums are currently unable to send e-mails. This is being worked on, but until it is fixed, you will be unable to post to the forums. Please contact us in IRC to enable your account for posting.

Fundo Animado

A Graça e a Paz à todos,

Uso o OpenLP, e ele conseguiu subir as necessidade da Igreja aonde congrego, já que a Igreja está dentro gasto pela mudança de templo, assim não tem como comprar um programa de projeção até o próximo ano, eu venho aqui fazer um pedido, alguém que mexe com software, não consegue colocar o OpenLP para suportar fundo animado? Já que é um software livre, pois não conheço ninguém da minha pequena cidade que mexa com isto, e isto seria fundamental para que mais gente venha a aderir ao OpenLP, e também da um tom de moderno durante o uso do programa na Igreja.

Agradeço a atenção
Alexsander

Comments

• Graça e  Paz Alexsander,

Não cheguei a testar esse recurso, mas pesquisando no forum encontrei as seguintes dicas:

Abraços
    Kleber
  • A Graça e a Paz Kleber,

No mesmo dia que eu mandei a mensagem eu comecei meu estágio, e não tive tempo para mexer no meu pc por causa do estágio/faculdade/igreja, peguei o notebook da igreja para arrumar uns problemas, vou aproveitar e testar esse recurso do fórum(que pelo o que eu li está desativo para o Windows, então vou ter que emular outro SO), se der certo eu respondo aqui com as fotos e como fiz.

Abraços
    Alexsander
  • Amados,

Estou usando no windows, porém com fundo transparente como tema e rodando o VLC de fundo independentemente na segunda tela. O VLC está habilitado para tela inteira, para abrir com uma única estância, repetir está ativado e está desativada a exibição do título do arquivo no início. Na primeira tela eu coloco uma tela aberta com os vários arquivos de vídeo e ao clicar o fundo muda.

Abraços fraternos,
    Ronaldo Filho - Comunidade Batista da Graça - PE
  • Bom dia meus irmãos. Gostaria de saber como aumento as letras na projeção dos hinos e biblias. Paz
  • A graça e a paz,

Desculpe por não comentar aqui, pois estou resolvendo algumas coisas na Igreja e pessoal, e acabo não lembrando de entrar, e só lembro dos fórum que participo por que vem notificação no e-mail, e no fórum aqui não recebo. Mas ao assunto:

Estava indo atrás para instalar 2 SO para usar o fundo em vídeo, até que hoje vi o comentário seu Ronaldo, já testei na Igreja hoje e funcionou, vou baixar vídeos de fundo para colocar no Culto de Jovens amanhã, agradeço a atenção de todos em ajudar.

Amarals, crie um novo tema ou ou selecione um e vai na caneta que fica do lado do editar, clique em avançar, lá você vai poder ajudar a fonte e o tamanho, espaçamento etc, é uma boa ideia criar um só para a biblia e outros separados para o louvor, para não ficar o mesmo fundo; espero ter ajudado, qualquer coisa volta aqui

Obrigado pela atenção de vocês
    Alexsander Belmudes
  • A graça e a paz,

Olá novamente, rs

Queria saber se existe algum outro programa que possa substituir o VLC. Pois ele fica travando videos em full hd, e não consegui colocar outros reprodutores no fundo que não travam. Se vocês souberem de algum; já estou indo atrás dos vídeos, mas se não existir vou indo convertendo o vídeo para ver o que está travando.
    E uma pergunta: a nova versão do OpenLP para Windowns que está em teste, está trazendo de volta o reprodutor de fundo já embutido no programa?

Agradeço a atenção
    Alexsander Belmudes
  • Olá irmãos, também estou a procura do fundo animado, porém não acredito que deixar o vlc rodando atrás apenas seria o correto. Usei o Openlp no linux e o fundo animado rodou perfeitamente. No MacOs que temos na igreja não tivemos o mesmo efeito. Pesquisando no forum verifiquei que o recurso esta disponível apenas para linux, gostaria de ajuda para montar o ambiente de desenvolvimento e poder contribuir para o mesmo rodar no MacOs ou Windows.

Desde de já agradeço.
  • Olá, alguém poderia me enviar a versão ARA? ddanillomeyrelles@gmail.com. obrigado
  • Bom dia. 
    Sou nova no Openlp e estou tentando ajuda com o fundo animado. 
    Tenho alguns vídeos bacanas que baixei, mas não consigo associar o VLP com o programa. 
    Alguém poderia me ajudar?
  • Olá @Patricia75.

Atualmente há apenas uma forma de adicionar fundos animados (vou chamar de background videos), que é utilizando live backgrounds. Dê uma olhada no manual para mais detalhes: https://manual.openlp.org/mediamanager.html#id5 :)

A equipe de desenvolvedores já está trabalhando em background videos para temas. Atualmente apenas é possível criar temas com fundos estáticos (imagens). Possivelmente esta funcionalidade será lançada na versão 2.6 do OpenLP.
  • Lembrando que o live background e temas com fundo transparente possuem alguns bugs no Windows e Mac OS, reportados no nosso blog, mas que serão corrigidos.
  • Olá amigos, estou tento um problema quando crio uma música com fundo transparente, as letras entram na exibição uma em cima da outra, quando coloco uma estrofe e seleciono a seguinte ele fica em cima da anterior e não sai mais. Fica uma bagunça, alguém saberia me dizer como resolvo isso? Muito obrigado Deus a vida de vocês.
  • @weberleybsc você deve estar usando o OpenLP 2.4 (Windows) que tem esse problema no Fundo Transparente. 

Desinstala (faz o Backup das Músicas) e instala a 2.2 que o Transparência no Fundo fica OK
Sign In or Register to comment.

Debug Trace

Notice
Cannot assign an empty string to a string offset

#0 /var/www/html/library/core/class.format.php(1883): gdn_ErrorHandler(2, 'Cannot assign a...', '/var/www/html/l...', 1883, Array)
#1 /var/www/html/library/core/class.format.php(1219): Gdn_Format::formatMentionsCallback('')
#2 /var/www/html/library/core/class.format.php(1966): Gdn_Format::tagContent('@weberleybsc vo...', 'Gdn_Format::for...')
#3 /var/www/html/library/core/class.format.php(1848): Gdn_Format::mentions('@weberleybsc vo...')
#4 /var/www/html/library/core/class.format.php(2445): Gdn_Format::processHTML('@weberleybsc vo...')
#5 /var/www/html/library/core/class.format.php(2198): Gdn_Format::wysiwyg('@weberleybsc vo...')
#6 /var/www/html/themes/Ninja/views/discussion/helper_functions.php(24): Gdn_Format::to('@weberleybsc vo...', 'Wysiwyg')
#7 /var/www/html/themes/Ninja/views/discussion/helper_functions.php(174): formatBody(Object(stdClass))
#8 /var/www/html/applications/vanilla/views/discussion/comments.php(19): writeComment(Object(stdClass), Object(DiscussionController), Object(Gdn_Session), 13)
#9 /var/www/html/applications/vanilla/views/discussion/index.php(53): include('/var/www/html/a...')
#10 /var/www/html/library/core/class.controller.php(718): include('/var/www/html/a...')
#11 /var/www/html/library/core/class.controller.php(1316): Gdn_Controller->fetchView('', false, false)
#12 /var/www/html/library/core/class.pluggable.php(210): Gdn_Controller->xRender()
#13 /var/www/html/applications/vanilla/controllers/class.discussioncontroller.php(279): Gdn_Pluggable->__call('render', Array)
#14 /var/www/html/library/core/class.dispatcher.php(845): DiscussionController->index('2438', 'fundo-animado', '')
#15 /var/www/html/library/core/class.dispatcher.php(274): Gdn_Dispatcher->dispatchController(Object(Gdn_Request), Array)
#16 /var/www/html/index.php(29): Gdn_Dispatcher->dispatch()
#17 {main}