Meu programa nao faz a Traducao para portugues ele esta em autodetect e fica em ingles eu uso Linux Mint 21 em PTBR o Programa OpenLp v.2.9.5 eu nao tenho este problema no Linix Mint Debian com o OpenLp V2.4 estou tendo o problema somente com o Linux Mint 21 e Ubuntu 22.04 os 2 esta em Ingles no ubuntu 22.04 ele nao baixa pela loja somente por comando no terminal.????
Comments
Olá,
Inicie o OpenLP em modo de debug executando ele pelo terminal:
openlp --log-level debug
Você verá que dirá qual é o arquivo de log.
Faça um tail no arquivo de log indicado com um tail para filtrar pelo texto "Translation files", no meu caso o comando ficou assim:
tail -f ~/.cache/openlp/openlp.log |grep "Translation files"
Você precisa colocar os arquivos *.qm que são os de tradução nesta pasta.
Eu gerei os arquivos qm clonando o repositório e executando os scripts scripts/pull_translations para baixar os arquivos *.ts do Transifex e usando o script scripts/generate_translations.sh para fazer o build gerando os *.qm, após isto copiei os arquivos *.qm para a pasta indicada no log do OpenLP. Quando abri o OpenLP apareceram todos os idiomas disponíveis.
ola amigo obrigado por responder mais eu sou iniciante em linux teria como vc entrar em contato comigo pelo instagram ? meu nome no instagram e @eder.melandis
@loucaduko10 , tem como você compartilhar o arquivo qm da tradução?
Tentei gerar mas não consegui pois precisa de um token.
Obrigado.